Lã-mpada

Lã-mpada

Que haja luz para criar. Duas personalidades femininas do design brasileiro entrelaçadas em uma série exclusiva de luminárias decorativas que exprimem a ânsia pelo novo e a relação do que acaba de nascer com nossas raízes afetivas, hábitos e costumes. Estas são as premissas que contornam e dão forma a parceria entre as designers Cris Bertolucci e Inês Schertel na assinatura da Coleção LÃ- MPADA.

 

Através de experiências que vão além do compartilhamento de processos produtivos, matérias-primas e conhecimento, as designers caminham entre possibilidades e exploram criativamente a maciez da lã vinda do tecer manual de Inês e a imponência dos metais que caracterizam as peças de Cris. O resultado, forte mas delicado, contemporâneo mas atemporal, é um conjunto de luminárias que transcendem o olhar de ambas, um passeio lúdico materializado em produtos que inspiram a imaginação em seus formatos intrigantes. Junção de mundos diferentes unificados com expertise, cuidado e com primor.

 

A montagem do ambiente foi produzida por Newton Lima e teve como objetivo trazer esse universo aonde ambas se encontram, luz e macies, dobraduras com forte apelo tatil e visual num mundo macio e docemente iluminado.

 

Tais fatos são reconhecidos nas parcerias propostas pela designer especialista em iluminação, que desde 2017 se aventura ao combinar seu trabalho com outros profissionais.

Designer convidada: Inês Schertel

Formada em arquitetura pela UFRGS, e sempre esteve envolvida com artes plásticas, em atividades de aquarela, litogravura, desenho, artes gráficas, cenários e direção de arte. Gosta de se relacionar com vários processos criativos. No rebanho de ovelhas do marido Neco Schertel em São Francisco de Paula, RS, viu uma enorme potencialidade na lã das ovelhas que são anualmente tosquiadas. Quer revitalizar a técnica milenar de fazer tapetes, originária das tribos nômades da China, Irã, Afeganistão, trabalhando a lã das ovelhas manualmente. Propõe o uso do conhecimento do passado para produzir peças atuais, frescas e 100% naturais.

Clique na imagem para expandir